Cerca de 40 carros do começo do século estarão amanhã, a partir das 8h30, trafegando por uma das faixas da rodovia Anhanguera, em direção ao interior do estado, para participar do Encontro
São Paulo-Jundiaí, organizado pelo Clube do Ford V-8. Deverão participar do encontro o Clube do Fordinho, o Veterano cAr Club e o Clube do Mustang, todos de São Paulo, além de colecionadores de Campinas, Piracicaba, Jundiaí e Limeira. O encontro São Paulo-Jundiaí faz parte da programação da exposição de relíquias da Chácara Martinasso, na cidade de Jundiaí.
Os carros seguirão a uma velocidade média de 60 quilômetros por hora até Jundiaí, onde participarão do terceiro encontro promovido pelo Clube do Ford V-8, fundado em outubro de 1985, hoje com 66 sócios. O primeiro encontro aconteceu em Novembro passado na chácara da Ford, em São Paulo, durante uma exposição no Ipiranga, onde está instalada a linha de produção da montadora.
Luiz Francisco Batista, vice-presidente do Clube do Ford V-8, que reúne modelos dessa marca fabricados de 1932 a 1962, informa que para ser sócio do clube não é preciso ser proprietário de um carro antigo, basta gostar do Ford V-8.
Os preços dos carros Ford V-8 variam de acordo com o estado de conservação e do que ainda guardam do modelo original.