AGROMOTOR

por | dez 6, 2020

”Restaurar veículos antigos é uma arte”. Assim começou nosso bate-papo comLuís Francisco Batista, proprietário da Agromotor Oficinas Ltda.
Hoje, a Agromotor é uma oficina autônoma de funilaria, pintura e mecânica. Existe há 9 anos e está localizada no bairro da Barra Funda, em São Paulo, Capital. É uma oficina que trabalha com qualquer tipo de  veículo, desde um fusca até um caminhão. Mas sua principal atividade é a restauração de carros antigos, a qual Batista, juntamente com seu sócio Milton Martins de Oliveira e sua equipe de verdadeiros artistas, num total de 27 funcionários, faz questão de realizar com maior cuidado, técnica, carinho e dedicação. Esta oficina trabalha na grande maioiria das vezes com os produtos da POLIDURA, pois ”são produtos de boa qualiade e a assistência técnica é excelente”, afirma Luís Francisco Batista. A restauração de um veículo antigo pode levar até 2 anos ou mais como é o caso do Thunderbird 1960, conversível restaurado pela Agromotor em 2 anos desde a adptação do motor, até a tapeçria, peças originais e a repintura geral com o DUCO LACA AUTOMOTIVA da POLIDURA. Para um colecionador, o importante é manter o máximo possível a originalidade do veículo, necessitando às vezes da confecção de peças novas, ou mesmo da compra de outro automóvel para o aproveitamento dos acessórios e das peças.

O número de colecionadores brasileiros de carros antigos já atinge a casa dos 500 e todos querem os seus veículos em perfeitas condições. Apesar da dificuldade atual em comprar, mesmo como sucata, modelos antigos de carro, o número de colecionadores continua crescendo, como se pode perceber através de desfiles, festas e organizações de clube desse gênero. Na ocasião desta reportagem, a Agromotor estava restaurando alguns veículos, como por exemplo: Ford Victória 1953. Ese carro estava na fase inicial de restauração, ou seja totalmente lixado e em algumas partes já com a aplicação do  PRIMER ÓXIDO VERMELHO 9100 POLIDURA.Um Chevrolet 1952 – vermelho estava com a pintura sendo raspada, para posteriormente ser efetuada a repintura Geral com o DUCO LACA AUTOMOTIVA.

Um Oldsmobile 1955 – branco estava em fase de acabamento, sendo efetuada a repintura geral com DUCO LACA AUTOMOTIVA. Uma beleza de Rolls Royce 1974 em restauração de algumas de suas peças, estofamento e retoques com LACA ACRÏLICA METÁLICA POLIDURA.

Além desses carros havia um Lincoln 1948, no qual estava sendo restaurado o estofamento, sendo feita a colocação de algumas peças, motor e também efetuada a repintura geral com LUCITE LACA ACRÍLICA LISA.

O Ford 1936 bege, que já estava pronto, foi pintado há 5 anos com o DUCO LACA AUTOMOTIVA POLIDURA e está em perfeito estado de conservação, contrastando com um Ford Cown Victória 1955 – vermelho, já restaurado e repintado com LUCITE LACA ACRÍLICA LISA.

Outras Postagens

A EMOÇÃO DE PILOTAR A 200 KM/H

A EMOÇÃO DE PILOTAR A 200 KM/H

Este carro é antigo: é um Maverick de quatro portas, adaptado para correr na Fórmula 5.000, a mais veloz do automobilismo brasileiro. Mas é um carro muito especial - foi campeão da categoria em 84....

ler mais
Um Rally de volta ao passado.

Um Rally de volta ao passado.

Parecia ser um domingo como outro qualquer quando os habitantes e turistas de Campos do Jordão, a leste do interior paulista, tiveram atenção despertada para um desfile de carros antigos, precedidos...

ler mais
O velho Landau não perde a pose

O velho Landau não perde a pose

Não é preciso ser muito observador nem fanático por automóveis para notar a quantidade respeitável de impecáveis Ford Landau que ainda desfilam imponentes pelas ruas da velha São Paulo - e também...

ler mais
Open chat
Precisando de ajuda? Estamos aqui!