Maverick, Landau e Mustang recebem na Automotor a mesma atenção que carros importados novos recebem em revendas. Esta é a filosofia da loja – rua Doutor Rubens Meirelles, 357, telefone 826-9555 – que sempre trabalhou com a marca Ford e hoje direciona seus trabalhos para os três modelos, com especial atenção ao Landau.
Desde a retirada de linha do modelo, a loja formou um grande estoque de peças, mantendo em suas prateleiras muita coisa que nem as revendas possuem mais, ”e por isso a maioria das pessoas que procuram alguma coisa acaba caindo aqui”, fala Luís Batista, um dos proprietários da loja.
Eles fazem serviços de pintura, funilaria, mecânica e detalhes, e alguns aperfeiçoamentos que os próprios clientes exigem, como encosto para cabeça nos bancos traseiros e vidros elétricos, que não equipavam aqueles modelos originalmente.
Segundo eles, há enormes vantagens em se ter um carro como o Landau ou Maverick. Os proprietários de Landau são aquelas pessoas que preferem luxo e conforto além do status que o carro dá. Já no caso do Maverick, a preferência é para os amantes da velocidade e da esportividade, com os poderosos motores V8.
Na maioria das vezes a loja só precisa recorrer ao próprio estoque para reformar um carro. Em casos mais complicados a solução, se a peça não é encontrada, é mandar fazê-la baseada numa original. Outra alternativa ainda usada pela loja é a compra de carros que praticamente não tem chances de ser recuperados e o reaproveitamento das peças que não estão sujeitas a desgastes prematuros, como maçanetas e lâminas de pára- choques.
Os custos não são baixos. ”Mas ninguém reclama, pois vale a pena”, fala Luís.